ELABORAÇÃO DE PLANO DE SEGURANÇA DE BARRAGEM


O plano de Segurança de Barragens é uma ferramenta de gestão à ser implantado nas Barragens Brasileiras de acordo com a lei LEI Nº 12.334, DE 20 DE SETEMBRO DE 2010 estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens destinadas à acumulação de água para quaisquer usos, à disposição final ou temporária de rejeitos e à acumulação de resíduos industriais, cria o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens e altera a redação do art. 35 da Lei no 9.433, de 8 de janeiro de 1997, e do art. 4o da Lei no 9.984, de 17 de julho de 2000.

O PAE (Plano de Ação de Emergência) é realizado apenas para as Barragens classificadas como sendo de DPA ALTO(Dano Potencial Associado Alto). É realizada uma classificação do Risco, segundo as características técnicas, estado de conservação e da existência ou não do Plano de Segurança. Portando a Existência do Plano de Segurança de Barragens contribui para que o risco fique baixo.

O Dano Potencial também leva em conta a existência de população no entorno da Barragem.

SISTEMAS DE DRENAGEM DE FUNDAÇÃO


As barragens de terra/enrocamento destinadas ao armazenamento permanente de água devem possuir um elevado grau de estanqueidade (presença de um elemento de vedação). » Estas barragens são construídas, via de regra, com materiais oriundos de áreas de empréstimo, devidamente selecionadas, que são transportados, lançados e compactados, com equipamentos Barragens de Terra e Enrocamento devidamente selecionadas, que são transportados, lançados e compactados, com equipamentos especiais, sob rigoroso processo de controle executivo. » Possuem comumente um sistema de drenagem interna eficiente (presença de um elemento drenante) e coeficientes de segurança elevados, tanto para a possibilidade de ocorrência de erosão interna como para possibilidade de ruptura por cisalhamento (presença de um elemento estabilizante).

Avaliar as condições efetuando a manutenção, acompanhamento e limpeza e essencial para a segurança das barragens.

INSPEÇÃO VISUAL DE SEGURANÇA DE ESTRUTURAS

Inspeção de Integridade Estrutural.

Avaliamos e Diagnosticamos as Manifestações Patológicas em Estruturas:

- Avaliação de treliças, tesouras, colunas , pórticos, barragens e túneis;
- Avaliação dos aspectos técnicos, de uso e de manutenção;
- Aplicação de Ensaios Não Destrutivos na inspeção Estrutural;
- Inspeção Visual com acompanhamento Fotográfico;
- Determinação do Grau de severidade das anomalias encontradas;
- Relatório detalhado do método de recuperação estrutural;
- Emissão de Laudo técnico das estruturas inspecionadas;
- Fornecimento de book da inspeção realizada.

INSTRUMENTOS DE AUSCULTAÇÃO CIVIL

Consiste em realizar leituras periódicas dos instrumentos de auscultação civil instalados nas seções críticas das estruturas, definidas pelo projetista . Tem por objetivo avaliar os parâmetros de estabilidade das barragens tais como, deslocamentos, deformações, pressões ,sub pressões, tensões, vazões de drenagem e percolação.

EQUIPE DE CAMPO


Tenha comunicação constante com sua equipe de campo. Envie formulários dinâmicos de acordo com cada atividade a ser executada e tenha toda a informação coletadas georreferenciada.

Ao gestor possibilita administrar de forma eficiente os seus recursos, enviando tarefas e controlando a localização, disponibilidade e andamento dos trabalhos realizados por sua equipe de campo em tempo real.

MONITORAMENTO DE TÚNEIS


Instrumentação oferece a Qualidade e capacidade Técnica para relatar todas as atividades relacionadas ao projeto de instrumentação de Túneis, garantindo a segurança e mantendo as informações atualizadas para informar qualquer intercorrência que venha ser acusada.